Dicas de Passeios







Coruripe, um paraíso na região de Lagoas e Mares do Sul, aqui está a Pousada Paradise. O mar azul, praias semidesertas e a mais bela vista do pôr-do-sol. O ambiente é propício para os turistas e visitantes que buscam sossego bem longe de agitação.

O ponto de partida é o Litoral Sul de Alagoas, a 75km de Maceió. São 53 quilômetros de litoral, sete praias paradisíacas, entre elas Pontal de Coruripe, Pituba, Lagoa do Pau, Barreiras, Miaí de Cima e de Baixo. Ficar na Pousada Paradise tomando banho de piscina, banho de sol, comendo bem, relaxando e curtindo tudo de encantador que a pousada oferece é tão gostoso que muitas vezes não da nem vontade de sair para passeio. Porém para os mais dispostos e para os que vão permanecer mais dias de hospedagem, preparamos 10 dicas do que conhecer e fazer por aqui:

1. Visita ao Farol do Pontal de Coruripe, que fica sete minutos a pé pela praia, é a principal atração pra quem está hospedado conosco. A praia é a melhor para banho com barreiras de arrecifes que protegem das ondas, tornando o banho uma verdadeira piscina natural. O pôr-do-sol do farol é imperdível, um cenário único, emoldurado de muitas belezas;

2. Vale a pena ir na associação das artesãs .O artesanato feito no Pontal é um dos mais belos do estado de Alagoas, uma herança dos índios Caetés, feita da folha do ouricuri, palmeira típica da região. A dica é ver o pôr-do-sol do Farol e depois dá uma passadinha lá que fica no mesmo local;

3. Conheça o Baixios de Dom Rodrigues - local histórico onde naufragou a Nau do primeiro bispo do Brasil, Dom Pedro Fernandes Sardinha em 1556. É um local com piscinas naturais onde pode se ver ainda a proa da Caravela exposta e a ancora submersa. O Passeio é de mais ou menos 30 minutos de jangada a motor de mar adentro saindo da Praia do Farol no Pontal de Coruripe;

4. Para quem gosta de surf, é possível pegar altas ondas na Lagoa do Pau;

5. Para quem gosta de aventura, em Piaçabuçú saem os fantásticos passeios de: Superbuggy à Foz do São Francisco e de barco também, vôo de pára-quedas e passeio ecológico às Dunas.

6. Passeio ao Rio São Francisco - O Velho Chico se destaca ainda por possuir o segundo maior cânion navegável do mundo. São 240Km de extensão que, generosamente divide o território de Alagoas com os estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. O rio banha cidades históricas como Delmiro Gouveia, Piranhas e Penedo, além de bucólicos povoados, que acrescentam um charme à paisagem. Às suas margens, municípios despontam com graciosidade como a pequena Piaçabuçú, onde mulheres lavam roupa numa escadaria à margem do rio bem como Penedo, imponente e histórica, com seu casario e igrejas seculares. A região é propícia ao turismo de aventura, a exemplo vôos panorâmicos na foz, caminhar nas dunas e navegar pelas águas calmas do Velho Chico.

7. Dunas de Marapé – Está na lista das dez praias mais lindas do Brasil segundo a mídia especializada. Apenas a 17 quilômetros de Coruripe, no município de Jequiá da Praia. Bela e exótica, Marapé com suas areias brancas, é marcada pelo encontro das águas escuras da Lagoa de Jequiá com a imensidão azul turquesa do oceano Atlântico. Por isso mesmo, a região é considerada uma explosão de vida marinha. O manguezal que circunda toda a orla, é um grande berçário natural.

8. Praia do Gunga – Está localizada no município de Roteiro é conhecida internacionalmente por ser uma das praias mais bonitas do Brasil. Uma ponta de areia branca repleta de coqueiros, avança mar adentro e une as águas do Oceano Atlântico com o rio São Miguel. Lugar de extrema beleza e parada obrigatória pra quem vem a Alagoas.

9. Barra de São Miguel – Quem vai a praia do Gunga, pode ir no mesmo passeio a Barra de São Miguel que fica vizinho um do outro. A praia fica localizada no encontro da Lagoa do Roteiro com o mar, um recanto paradisíaco que não existe igual.

10. Para quem estiver ainda mais disposto, pode dar uma esticadinha e conhecer a linda Praia do Francês que fica no município de Marechal Deodoro. A cidade foi a primeira Capital de Alagoas, e seu nome é em homenagem ao filho ilustre que Proclamou a Republica do Brasil. cidade tem um belo acervo arquitetônico encontrados no museu e igrejas datadas nos séculos XVI, XVII e XVIII